<$BlogRSDUrl$>

31.7.03

Que saudades da Elis!!!

A amiga deste pálido escrevente e sócia majoritária do un_espirro Elis Roxo entrou em contato com a nossa redação há alguns instantes. Sim, leitores, entendemos que todos estão com saudades de seus raríssimos porém valiosos posts. Eu também estou.
Ela vai bem, obrigado. Está passando uns dias com os papais lá em São João da Boa Vista, a terra do santo que não precisa de óculos pra enxergar longe.

O problema é que queimou a placa-mãe do computador dela!!! E agora? E agora? E agora?
Sinceramente, eu não sei. Sei que por aqui vai tudo azul, anil, verde-amarelo, cor de abóbora. Elis volta pra Bauru, a terra do lanche mais famoso do mundo, no dia 4.

Nota: Durante todo este mês de julho, Elis ficou totalmente por fora do que rola no submundo dos bológues. Coube a mim o honroso papel de dar a notícia do nascimento de Catarina, a doce filha de Clarah Averbuck.
Fala aí!
DEZ MOTIVOS PARA SER ALEMÃO
1- Poder deixar o trabalho "sujo" para os imigrantes
2- Oktoberfest
3- BMW
4- Volkswagen
5- Audi
6- Mercedes
7- Dirigir a uma velocidade que em qualquer outro país do mundo daria cadeia
8- Não ter que aprender alemão como segunda língua
9- Achar joelho de porco uma delícia
10- Poder ser um fumante inveterado sem ninguém notar que está pigarreando


Fala aí!

30.7.03

Recorro ao poeta português António Lobo Antunes para expressar meu descontentamento com a diminuição do número de leitores deste bológue neste mês de férias. Dele, a frase:
"Os leitores são umas putas, amam-nos e depois deixam-nos."
Fala aí!
André: por que impublicável?
impublicável porque imprestável!

Fala aí!

27.7.03

ok, I know: shit happens
Fala aí!

22.7.03

Dormi hora e meia. No meu sonho tinha um revólver verde e quase enferrujado com o qual eu matava todas as pessoas chatas.
Matei-me.

Fala aí!
Escrevi um diálogo no imêio que mandei pra Catu que ia publicar aqui. Mas ele é impublicável.

Fala aí!
EU-FRACionado

Quando de inteiro
Me sentia meio
Defenestrava o terço
Trancava o quarto
E fugia pros quintos.

Fala aí!
aGOSTO
Agosto, mês de cachorro louco e ventania, passou
- mas passou por onde e onde ficará até ser
hora de voltar? Há gosto a gosto de Deus"
(Thaís)


Gosto do teu gosto, teu rosto, teu resto, teu rasto,
teu jeito estranho de gostar do meu desgosto;
Gosto do infinito quando dorme dentro dos teus olhos
a olharem o nada e o tudo - é tão bonito!;
Gosto somente do sentimento, semente da paixão
que plantei mas não entendo de agricultura pra colher;

Gosto quando psicografas Guimarães Rosa
e sempre cabe mais poesia na tua prosa
pra que uma rosa murche meu coração
vermelho.

Gosto até da fera preferida fora de tua esfera
ainda que me fira pensar que fora assim feito;
Gosto da cor do silêncio quando te calas
e do sabor do sussurro quando murmuras;

Gosto sobretudo se me convidas a colher estrelas
e escolhes logo as mais belas para pôr nomes
e no meio de tanto nome que nomeias
há sempre um espaço que some, consome,
um espaço vazio, escasso, feito fome,
onde cabem os nossos nomes.

Gosto quando o dia vai amanhecendo e me perguntas:
- Como vamos lamber a lua na poça d'água
se a claridade flutua nossa mágoa?
Edison Veiga Junior
Fala aí!
Você já tomou picolé de laranja?
Responda para cocodrilianos@yahoo.com.br

Fala aí!
mAIs UMa pÁGIna pERdida de um Diário RasgadO!

Taquarituba, 21 de julho de 2003.
Pensando em toda a maluquice desta pós-modernidade na qual vivemos, sabendo-a efêmera e triste, embora recheada de pontos de felicidade - provocados por compostos físicos e/ou químicos.
Pensando se não é mais fácil jogar tudo pra cima e desistir. Certo de que é mais fácil, decido continuar: sempre optei pelos caminhos mais difíceis.
Pensando na imensa delícia de ser o que é. Pensando em pensar só mais um pouquinho. Apenas pensando.
Como será o próximo semestre que por aí vem? é sempre esse gosto de ansiedade e esse sabor de sorvete de laranja na boca. Alguém já tomou sorvete de laranja? Por que?
Estranho, né? Mas já dizia Shakespeare: "Há mais razões entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia".
E a versão brasileira do novo desenho da Disney ("Finding Nemo) comete uma gafe terrível: recita um poema do Fernando Pessoa e o atribui a Camões. Come on, baby, come on.
Só. Acabou o papel.
Edison

Fala aí!
quer me ver um doido enraivecido é só me olhar no espelho. brincadeira. quer me ver um doido enraivecido vai ser difícil porque raramente me sou enraivecido. sou doido, isso sim. sou mau-humorado, isso sim. mas nunca enraivecido. é que não gosto de certas coisas, como barulho de sacola plástica e tal. mas tudo bem. não vou estragar o dia dos outros jogando uma bomba como o bush faz quando está de mau-humor ou acha que "God told me: kill the enemies of occidental civilization!". tenho culpa não se ele é doido enraivecido, nem Deus tem culpa de nada disso.
mas todo esse vasto preâmbulo é pra dizer que eu odeio quando estudiosos vêm com aquele papo xumbrega de bologueiros, literatura de bológue, etc. etc. etc. o bológue não é um novo gênero literário, nem pretende ser. tomara que nunca seja, aliás, porque o que tem de bológue sem graça na internet...
abre parênteses. o bológue é a maior praga dos cursos de jornalismo. todo estudante de jornalismo tem o seu, como é o caso deste un_espirro. detalhe: um pior que o outro, fica difícil saber qual vence esse campeonato às avessas que assola o submundo da internet. fecha parênteses.
não vejo o menor sentido em classificar o bológue como um novo gênero literário. primeiro porque tem muita baboseira que não é literatura em bológue (grande maioria). segundo porque bológue é apenas um meio, um veículo que alguns escritores têm utilizado para expôr suas idéias, seus trabalhos, etc. etc. etc. quase todos os bologueiros não são escritores. mas alguns são: e muito bons por sinal.
é isso.
favor nunca mais confundir bológue com literatura. entenda apenas que há literatuar em bológues, como também há em vidros de ônibus, em muros pichados, em livros e dentro de camisinhas.

Fala aí!

21.7.03

fico aqui pensando e me lembro que você já me matou. sim, minha nega, naquela noite, que eu jamais sabia que era a última noite, seus beijos estavam muito diferentes mesmo. eu devia ter me tocado disso, mas pensei que tudo não passava de um dia especial. e era especial, só que no sentido negativo pra mim. então nos amamos de maneiras insólitas, você estava realizando todos os meus sonhos, todos os meus desejos. eu bem que estranhei tamanha bondade, coisas que sempre eram nãos agora eram sins, deliciosos sins.
quando acordei vi meu corpo estirado junto ao seu. um pouco de sangue misturado ao resto de vinho. ambos mortos. primeiro eu, com um punhal no coração. depois você, com um suicídio na cabeça.
o amor tem dessas coisas.
Fala aí!
(aPELO drAMÁtico!!!)
E tem uma coisa: se algum leitor deste bológue realmente existir e entender de HTML e essas outras porras de programação pra internet ou souber de alguém que entenda favor mandar um imêio nervoso pra cocodrilianos@yahoo.com.br
É que precisamos melhorar este visual, urgentemente!!!
Ah! Uma boa notícia: o trabalho terá que ser voluntário, porque não temos grana pra pagar nada.

Fala aí!
Não adianta nada, não adianta nada.
No fim ninguém vai mesmo sair vivo desta história, desta histeria, este game-show sem graça no qual estamos imersos. Eu e você + todo mundo. É, minha nega, você também vai morrer!!!
Tudo isso e mais umas pirações de férias fazem com que eu tome algumas resoluções. Vou escrever compulsivamente. Os meus parceiros de bológue que me perdoem, e não tô nem aí se my darling Elis ficar reclamando que eu escrevo posts gigantões. Big shit pra todo mundo. Eu só quero é ser feliz. Ou ao menos expressar minha frustração e infelicidade.
Vou escrever compulsivamente, o que significa ficar horas, dias, semanas quiçá, a fio, teclando e bebendo, bebendo e teclando. Poemas, cartas de amor, problemas, crônicas, contos, tudo, tudo, tudo... Quem sabe até nasça uma peça (peça aí!) de teatro pra Aretha encenar no próximo festival de Rio Preto. Quem sabe...
Vou escrever até morrer de cirrose hepática, aids ou lesão por esforços repetitivos mesmo! Vou escrever até ficar com a ponta dos dedos ensagüentadas e a Márcia Buzalaf então poder colher a poesia que brota dos meus dentre unhas.
Ninguém segura. Senão me explodo!
Pode reclamar. Foda-se.

Fala aí!
Ando com raiva de tudo, principalmente dos jornais. Aí fico me lembrando que faço jornalismo, essa porra toda insana de ficar quatro anos estudando pra ser comunicólogo quando o que eu quero ser quando crescer é jornalista mesmo, desses gonzos malucos que ficam aí experimentando experimentando experimentando. Mas é bem isso, a minha raiva, incompreendida por amigos de férias que falam: "Pô, você tem raiva, como? Não é isso que quer fazer?", tem fundamento sólido, aquele adágio faz muito sentido...
JORNAL É QUEM NEM SALSICHA
QUANDO VOCÊ SABE COMO É FEITO, PERDE A VONTADE DE COMER

Santa e divina sabedoria que nos proteja e guarde pra vida eterna!!!
Então, eu com essa puta raiva do jornalismo (e cada vez mais apaixonado pelo jornalirismo, sigo buscando aí por linhas tortas o que deus escreveria se estivesse lá preocupado em se alfabetizar.
Aí que eu abro o Estadão e tá lá que aquela nada a ver da Syang (só é gostosa, mais nada) - aquela mesma, que fugiu da "Casa dos Autistas", do maluco Senor Abravanel, tá lançando um livro de contos. Não digo nada se, depois do Paulo Lebre, ela não for também indicada para a Academida dos Lordes Beberrões de Chá Mate que Vestem Fardão Estranho e Nunca Morrem. O livro chama-se No Cio e é de contos eróticos. Não, não tive o prazer de ler nenhum deles; estou mesmo é pré-julgando o talento literário da moça, simplesmente porque não vou com a cara dela (só vou com o corpinho, mas no máximo por uma noite!).
Só sei de uma coisa. Tenho certeza de que os meus contos eróticos são mais eróticos. Será que um dia vocês vão ler???

Fala aí!
mundo moderno
pressa. pessoas passam.
posso? pode não,
aqui é sob pressão.

Fala aí!
a pedra ronca?
não. é só o mar
que quebra.


Fala aí!
tem alguém lendo isto aqui nas férias ou estou perdendo o meu tempo com atualizações?
responda para cocodrilianos@yahoo.com.br
Fala aí!

20.7.03

sUICíDIO

Entre a estrada e a entrada da empresa estrangeira,
Na beira do nada,
Uma pedra precipitada é triste.

Cabe citar as cabeças que insiro, sincero, no sonho:
As três tramando astrólogas manias de enganar Deus!
- Pra que antecipar o futuro
Se no puro sossego o muro é escuro
E todos somos cegos?

No princípio fez-se o início.
No início, fez-se o edifício:
Pra não morrer de tédio diante de tanto prédio,
Inventei o precipício, voando sem asas.
Fala aí!
fOTOGRAFIA iNSTANTâNEA

Há sempre uma vaga esperança nos olhos estranhos que me olham sem explicação:
Uma esperança que se queda, pedra
Uma esperança que quebra a vidraça do vizinho nervoso.

No bolso, o bilhete amassado quase me sorri
E eu me sinto o motorista do ônibus
Conduzindo seus sonhos por todos os pontos da cidade.
- Olha o jornal! Apenas um real!
Subindo elevador
Descendo escadas
Respirando o ar comprimido ao qual estamos condicionados.

Ainda há uma esperança, ainda que vaga.

Fala aí!
pÁGina pERdida de um dIÁrio rASgado

Taquarituba, 20 de julho de 2003

Fico me perguntando se ainda há justiça no mundo ou tudo é ilusão passageira e essas besteiras em que nos fazem acreditar. É, quando falo em justiça estou pensando em todas essas coisas nobres e tal - não tem nada a ver com qualquer ressentimento pelo meu Palmeiras amargar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Assisti ontem a um filme hollywoodiano desses toscos que passam na televisão nos sábados à noite. O pior é que gostei do filminho, o que me leva a crer na mais pálida constatação destas férias: devo mesmo estar com problemas de coração!
Edison
Fala aí!
PERDIDOS NA NOITE
É como eu sempre digo: quando o soro acaba, a gente vai pra Sorocaba... A última foi no Forró do Bier... Tava bão!


Encontrei com elas por lá. Sim, a Kátia e a Paulinha (primeira e última, respectivamente, da esquerda pra direita), nossas bixetes (Jornalismo, Unesp, Bauru). São legítimas sorocabanas. Ah, sim, a do meio é a Thaís, uma amiga delas que conheci lá.


E esses aí em cima somos nós! O da direita sou eu, este gonzo-boy que invariavelmente vos escreve!!! O outro é o Márcio, meu irmão preto, companheiro de muitas aventuras já vividas e muitas outras que ainda hão de vir.

Fala aí!

15.7.03

Qual é a multa pra quem infringir a lei da gravidade?
Responda para cocodrilianos@yahoo.com.br

Fala aí!
DESOLADO
Mudar o mundo?
Desisti...
Deus não admite concorrência.

Fala aí!
Você já cuspiu pra cima? Caiu na cara?
Responda para cocodrilianos@yahoo.com.br

Fala aí!
UM SUSPIRO

Quando estou com vontade de sorrir
Fecho a vida,
Fecho a porta,
Abro o vidro, a janela, o livro
e caio voando ao vento...

Quando estou com vontade de só rir
Fecho o sorriso,
Fecho o expediente,
Abro a passagem secreta onde se escondem
os sonhos,
as bombas e outros doces de infância...

A saudade é o dedo de Deus
derretendo algodão-doce!

Fala aí!
Qual é a cor do cavalo branco de Napoleão? E da caravela de Cabral?
Responda para cocodrilianos@yahoo.com.br
Fala aí!
DEDILHAR
De tanto contar nos dedos
O tempo que nos separa
Perdi os dedos e a espera.
Fala aí!
Você já comeu banana com aveia?
Responda para cocodrilianos@yahoo.com.br
Fala aí!
pÁGina pERdida de um dIÁrio rASgado

Taquarituba, 20 de dezembro de 2002

A primeira semana de férias nào trouxe consigo os resultados mais proveitosos e esperados. TAlvez porque minha costumeira indisciplina e essa preguiça Macunaíma nunca me permitam cumprir sequer metade do que planejo. O fato é que até agora não li o tanto que havia imaginado ser capaz.
Além do mais, o violão continua encostado praticamente da mesma forma como o encontrei - como se por si só ele fosse fazer música ou mesmo aprendê-lo.
O calor é grande: ontem fui pentear os cabelos estabanados do sol e quase virei Ícaro; só não me converti em energia porque ainda não compreendemos muito bem aqueles papos do Einstein.
E o que mais me incomoda, incomoda de doer, é a total secura de inspiração. Eu, rodeado de páginas em branco, branco em páginas e na cabeça, produzindo pouco, pouquíssimo.
Até agora nenhuma carta dela.
Edison

Fala aí!
Você já tomou chuva hoje?
Responda para cocodrilianos@yahoo.com.br
Fala aí!
Estou aqui pensando no carinho imenso dos dezessete leitores assíduos deste bológue.
Ia depositar mil e quinhentos reais na conta de cada um deles.
Mas estou só pensando.

Fala aí!
Você dorme de meias?
Responda para cocodrilianos@yahoo.com.br

Fala aí!
pÁGina rASgada de um dIÁrio pERdido

Bauru, 22 de abril de 2003

Você,
Estou aqui amargando saudades. Acho que este ano nunca ficamos tantos dias sem nos falarmos, ao menos ao telefone. Esqueceu-se de mim?
Fico segurando-me para não lhe ligar nem mandar imêio. Parece, depois de tudo o que passamos, que você está muito estressada; achei melhor dar um tempo. Ainda que este tempo me seja tão doloroso quanto os coices que a vida tem me reservado. É... As palavras machucam muito, mas o silêncio nem sempre é a melhor resposta! Por que perdi assim o caminho do seu coração?
É irônico, mas estou me lembrando do dia em que "até a pé nós iremos...". Lembra que conversávamos justamente sobre o quão rídiculo é esse "joguinho" de um não ligar pro outro e tal? Agora nos vejo protagonizando esse mesmo love game.
Pois é. A vida é triste mesmo. Esta carta, por exemplo, creio que você nunca a lerá. Não pretendo lhe enviar, ao menos.
Às vezes me sinto mal quando me lembro de tudo o que passamos juntos. Às vezes me sinto mal quando releio alguns de seus imêios velhos, tão hipócritas que chego a pensar terem sido escritos por outra você.
Mesmo assim vejo-me apaixonado. Apaixonado por exxa coisa estranha e bela que é você, uma mistura de borboleta com guarda-chuva!
Um beijo no coração
Edison
Ps.: Um beijo quente e molhado, não daqueles feito gelo do Habib's que você tanto gosta.
Fala aí!
Você está com frio? Por que?
Responda para cocodrilianos@yahoo.com.br
Fala aí!
---
pÁGina pERdida de um dIÁrio rASgado

Taquarituba, 26 de dezembro de 2002

Abro e cadabro meu coração: I need somebody to love, de verdade, não esses amores made in Taiwan que se locupletam com um sorriso falso e não entendem nada das coisas da vida.
Eu quero a poesia dos instantes e, acima de tudo, quero voltar logo pra Bahia porque a Bahia é o que o Brasil tem de bom, com exceção do Antonio Carlos Magalhães.
Tem dias que a gente é como que nem sente, passa feito nuvem e vai choer lá logne. Aí o sol se apaga feito vela de pavio curto e não sobram duendes pra colher o ouro porque nem rco-íris não há mais.
Onde está Wally?
Edison
Fala aí!
Qual é a cor do céu azul?
Responda para cocodrilianos@yahoo.com.br
Fala aí!

14.7.03

Você confunde concorrer com correr? E confundir com fundir?
Responda para cocodrilianos@yahoo.com.br

Fala aí!
pÁGina rASgada de um dIÁrio pERdido

Taquarituba, 24 de dezembro de 2002

Véspera do nascimento. Vento. A chuva que molhou seu onde com lágrimas de felicidade só agora chegou a Taquarituba. Culpa do fuso horário ou do confuso andar dos dias na mente de Deus.
Véspera do nascimento. Execução da pena capital de todos os perus, leitões, panetones e outras flores e trevos de Natal. E Papai Noel, coitado!, vestido de coca-cola, vertendo suor por baixo de suas roupas nórdicas e suas barbas de algodão. Ainda se fosse algodão-doce...
Uma carta sua chegou-me - misto de alegria e desesperança crescente.
Vamnos derrubar a Física Moderna partindo do princípio de que Galileu errou e, conseqüentemente, Kepler, Newton, Kepler e Hawking. Mas isso não é importante: o mundo vai continuar sua vã existência.
Há uma alma em mim desgovernada como se dentro de um carro em alta velocidade eu risse cínico do perigo deletério de viver.
Edison

Fala aí!
Não é perigoso ficar navegando na Internet?
Responda para cocodrilianos@yahoo.com.br

Fala aí!
Nota: o saite do Melhor tá ficando cada vez millôr! Entra lá...
Fala aí!
pÁGina pERdida de um dIÁrio rASgado

Taquarituba, 14 de julho de 2003

Mais uns dias por aqui. Olhar fotográfico perscrutando o dia, os dias, dia-a-dia. Diáspora, eu diria, velhos amigos espalhados por esse espelho estranho chamado vida.
Subo pra colher a brisa do ar e cato um pouco de poesia no seu olhar. Só olhar, mais nada, nem alma, nem nada, mais nada.
Abro o guarda-chuva e salto lá de cima.
Edison

Fala aí!
Sorvete de baunilha é gostoso?
Responda para cocodrilianos@yahoo.com.br

Fala aí!
pÁGina rASgada de um dIÁrio pERdido

Taquarituba, 30 de dezembro de 2002.

Foi quando a beleza veio me visitar, irisdescendo meus olhos e dando novo alento às minhas retinas tão fatigadas. Veio num corpo ainda adolescente e tinha dois olhos castanhos que não me cansei de olhar melhor. Suas melenas escorriam pela face - o que tristemente impossibilitou o toque de meus lábios no beijo usual de recepção e despedida.
Pensei que viesse para ficar, ao menos uma noite. Mas não: almoçou e foi-se embora deixando para trás um suspiro já calejado de tanto perder as esperanças.
Na noite do mesmo dia conheci a versão safada da beleza. Uns dezessete anos, mas muito vivida, louca para me ceder os prazeres mais deliciosos da carne, trêmula carne que tanto gostamos. E usava saias que praticamente facilitavam a tarefa.
Day after: sorvete de acerola com gosto de saudade e overdose de Lula na TV. E eu torcendo para que a terceira menina, o terceiro olho da cara, a terceira margem do rio, me entenda, pois só ela é capaz de, em sua distância de onde está, sanar a sensaboria de meus dezoitos anos.
Edison.

Fala aí!
Você já nos mandou um vírus hoje?
cocodrilianos@yahoo.com.br
Fala aí!
EM HOMENAGEM A TODOS OS UNESPIANOS UNESPIRADOS PRINCIPALMENTE AOS QUE FORAM AO INESQUECÍVEL FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2003:
INCRÍVEL!!! TEM NO AURÉLIO!!!

XEXELENTO
[De xexé + -lento.]
Adj. Bras. Gír.
1. De má qualidade; inferior.
2. De mau aspecto; desagradável.
3. Implicante e/ou maçante.

XUMBREGA
Bras. Gír.
Adj. 2 g.
1. De má qualidade, malfeito.
Fala aí!
EM MINHA MODESTA opinião, eu acho que você deveria sair daqui agora e ir visitar o bológue da LuBru!
www.tipos.com.br/lubru
MAS SE VOCÊ NÃO quiser, problema seu!!!
Fala aí!
RECEBI A CORRENTE ABAIXO. NÃO PODIA DEIXAR DE PUBLICÁ-LA AQUI...

OS CINCO TIPOS BÁSICOS DE CORRENTES:

CORRENTE No.1
(vá descendo)
*
**
***
****
*****
(pense em alguém que você gosta)
*********
**********
***********
************
*************
(pense num dos teletubbies... pra que? pra nada, oras!)
********************
********************
**********************
***********************
************************
E AGORA FAÇA UM DESEJO!
Agora, para você se sentir culpado, veja o que eu vou fazer.
Primeiro, se você não mandar essa mensagem para 5096 pessoas nos próximos 5 segundos, você vai ser atacado por um bode maluco e então atirado do topo de um prédio em um monte de bosta. É verdade! Porque, você sabe, esta corrente não é que nem todas aquelas outras falsas, esta é verdadeira!!
Funciona assim:
- Mande esta carta para 1 pessoa: uma pessoa vai ficar brava com você por ter mandado uma corrente idiota.
- Mande esta carta para 2 - 5 pessoas: 2 - 5 pessoas vão ficar bravas com você por ter mandado uma corrente idiota.
- Mande esta carta para 5 -10 pessoas: 5 - 10 pessoas vão ficar bravas com você por ter mandado uma corrente idiota.
- Mande esta carta para 10 - 20 pessoas: 10 - 20 pessoas vão ficar bravas com você por ter mandado uma corrente idiota.
- Mande esta carta para 20 - 674.951 pessoas: 20 - 674.951 pessoas vão ficar bravas com você por ter mandado uma corrente idiota.
Obrigado! Boa sorte!

CORRENTE No.2
Oi, e obrigado por ler esta carta. Tem um garoto faminto em klaliviatatlaglooshen que não tem braços, não tem pernas, não tem pais, e não tem bodes. A vida deste menino pode ser salva, porque cada vez que você mandar essa mensagem, um dólar será doado para o Fundo Baklaliviatatlaglooshenense Para Garotos Pernetas, Manetas, Órfãos e Sem Bodes. Lembre-se, nós não temos nenhuma maneira de contar quantas cartas foram mandadas e isso é tudo bobagem, então, mande para 5 pessoas nos próximos 47 segundos.
Ah, um lembrete, se você mandar acidentalmente para 4 ou 6 pessoas, você morrerá instantaneamente. Obrigado!

CORRENTE No.3
Olá! Esta corrente existe desde 1897. Funciona da seguinte maneira:
Passe para 15.067 pessoas nos próximos 7 minutos ou alguma coisa horripilante acontecerá com você, como aconteceu com essas pessoas:
- Miranda Pinsley estava voltando do colégio a pé, no sábado. Ela tinha recentemente recebido esta carta e a ignorou. Então ela tropeçou numa pedra solta na calçada e caiu dentro do esgoto, e morreu. Isso pode acontecer com você!!!
- Deter Bi, um garoto de 13 anos, recebeu uma corrente no seu e-mail e ignorou. Mais tarde, no mesmo dia, ele foi atropelado por um carro e sua namorada também. Ambos morreram. As famílias dos dois estavam tão tristes que todos os seus parentes ficaram loucos e passaram o resto da vida num manicômio. Isso pode acontecer com
você!!!
Lembre-se, você pode acabar como Pinsley e Bi. Simplesmente mande esta carta para todos os seus amigos fracassados, e tudo sairá bem.

CORRENTE No.4
(AVISO DE VIRUS!!!!)
Se você receber um e-mail entitulado "Badtimes", apague-o imediatamente.
Não o abra! Aparentemente este é bravo.
Ele não vai apenas apagar tudo que estiver no seu HD, mas também vai apagar todos os disquetes, CD-ROMs, ZipDisks e DVDs num raio de 20 metros de seu computador.
Ele vai desmagnetizar todos os seus cartões de crédito, mudar sua senha no banco, estragar o tracking do seu videocassete e vai usar campos harmônicos sub-espaciais para arranhar todos os CD's que você tentar ouvir.
Ele vai mudar a temperatura do seu refrigerador para que seu sorvete derreta e seu leite talhe, e ele vai programar a discagem automática do seu telefone para que ele só ligue para sua sogra!
Muito cuidado! Passe isso para todos os seus amigos, parentes, vizinhos, familiares, inimigos, encanadores, lixeiros, acionistas, médicos, advogados, e quaisquer conhecidos! É para o próprio bem deles!
Obrigado!

CORRENTE No. 5
Aqui está um lindo desenho que eu fiz:
(\ /)
( \ / )
( \__/ )
( /<\ )
~~~~
É um anjo decapitado. Mande ele para todos os seus amigos para iluminar o dia deles, assim como iluminou o seu! Se você não mandar, bodes possuídos pelo demônio vão se mudar para sua casa e comer todas as suas meias, fazendo você pensar que alguma coisa está errada com sua máquina de lavar, porque suas meias sempre desaparecem.
Tenha um bom dia! Obrigado por ler!

PENSAMENTO DO DIA
Faça um favor a si mesmo, a todos os outros habitantes do mundo, e diga:
"MORTE ÀS CORRENTES!!"
Agora vamos fazer uma não-corrente pedindo o fim das correntes!!! Copie este texto e mande para todo mundo que você conhece senão os bodes assassinos irão copular na sua cama!


Fala aí!

13.7.03

XUMBREGA PORÉM SENTIMENTAL

Leitoras e leitores... Mil perdões pela pieguice fora de hora, mas este post, talvez o mais profundo da (curta) história do un_espirro é totalmente dedicado a uma pessoa que marcou a minha vida, mesmo sendo breve passagem, estranho cometa.

"Se não houve amor, valeu pelo gostar. Se não houve gostar, valeu pelo querer. Se não houve querer, valeu pela alegria de estar com você. Se não houve alegria, valeu pela amizade. Se não restou amizade, valeu
pela intenção"


agora todo mundo: snif, snif, snif!
Fala aí!

9.7.03

E POR FALAR EM MATERIALISMO-HISTÓRICO

Dedico este comecinho de férias forçadas e falseadas a devorar um pouquinho de Karl Marx. Mas não se preocupe: para a alegria retumbante de todos os meus colegas de sala, tenho encontrado tempo para decorar mais uns pedacinhos do Aurélio, Houaiss e afins. Portanto... Edison turbinado no segundo semestre?

Fala aí!

5.7.03


Fala aí!
depois da sociolingüística...

A LINGUAGEM DOS MANOS

Mano não briga.................................. treta
Mano não vai em festa...................... vai pra Balada
Mano não bebe.................................. chapa o coco
Mano não cai.......................................capota
Mano não entende............................. se liga
Mano não fuma....................................dá uns pega
Mano não passeia...............................dá um rolê
Mano não come....................................puxa um rango
Mano não entra.....................................cai pra dentro
Mano não mata...............................destrói/dechava
Mano não fala........................................troca idéia
Mano não solta gases..............................peida
Mano não vai embora..............................vaza
Mano não dorme.......................................apaga
Mano nunca tá apaixonado......................tá afim
Mano não vai pro motel.....................transa no carro
Mano não furta.......................................dá um gato
Mano não namora...................................da uns cato
Mano não se masturba............................bate uma
Mano não mente....................................dá um migué
Mano não ouve música........................curte um som
Mano não se dá mal.................................se fode / a casa cai / fica na água
Mano não acha interessante..................acha irado / bem lôco
Mano não tem amigos........................ tem uns truta / uns camarada
Mano não mora em bairro.....................se esconde nas quebrada / na área
Mano não vai para o Guarujá................cai pro Litoral (subentende-se: Praia Grande)
Mano não tem namorada.......................tem mina
Mano não faz algo legal.........................faz umas parada firmeza
Mano não é gente.............................. é mano
Mano não faz amor............................. trepa / mete / afoga o ganso / fura / descabela o palhaço / dá um tapa na peteca

E para finalizar:

"Sangue na veia de mano não corre ... tira racha"
Fala aí!
mais uma pérola
"Uma coisa é correr, outra é socorrer"
Fala aí!

4.7.03

Pérola do Edison
"Uma coisa é escorrer, outra é escorregar"
Fala aí!

3.7.03

Pérola da Catu
"Uma coisa é crescer, outra é ficar velho"

nota do editor: aqui começa o movimento para que ninguém mais fique velho!!!
Fala aí!

2.7.03

você já levou seu cão pra passear hoje?
respostas para cocodrilianos@yahoo.com.br
Fala aí!
A língua dos velhinhos e velhinhas

“The older one grows the more one likes indecency”
(V. Woolf)
“Peude gens savant être vieux”
(La Rochefoucauld)



Dias atrás fomos a um baile da terceira idade aqui em Bauru. Lá no “Clube da Vovó”, bairro do Bela Vista. O objetivo, acredite, foi meramente jornalístico: estávamos afins de entrevistar alguns velhinhos para fazer análise lingüística do que eles falassem e tal. Porque não sei se vocês já perceberam mas, a partir deste semestre que ora se acaba, alguns da mi-nha sala decidimos botar em prática tudo. Teorias? Deixem para os comunicólogos. Jorna-lista que é jornalista apenas conhece a teoria; estuda a prática.
Enfim, conversar com velhinhos é sempre uma experiência interessante. Surgem visões diferentes, humanizadas, da História. Porque eles foram protagonistas da História, contam o que viveram – e não o que leram em livros amarelados. Surgem relatos que não cabem nas bancadas acadêmicas, tampouco nos embolorados compêndios escolares do En-sino Médio – hoje em dia chamados de apostilas com logomarca.
Sábado. Fomos Aretha, Cíntia, Gigi, Elis e eu. O bailão corria animado já por volta das 21h. Cada semana tem mais gente, segundo contam. Parece que o número de adeptos da diversão aumenta em proporção geométrica nesse belo grupo de jovens com mais de ses-senta.
Logo na portaria fomos barrados. Menores de quarenta anos, só às quintas-feiras.
- Mas estamos aqui pra fazer um trabalho. É pra Unesp, ó só minha carteirinha aqui tia... Quebra um galho aí...
- Vô tê que falá co coordenador. Peraí.
Tudo certo. Fomos anunciados lá pela banda – disseram que tinham que avisar que teria uma garotada no meio deles, para que não ficassem constrangidos – e logo, logo está-vamos nos sentindo jovens de novo. Jovens no estilo “jovens anos cinqüenta”, né? No tem-po em que os bailes eram de verdade: casais dançando juntinhos, iluminação menos “pisca-pisca” e músicas nada eletrônicas.
E então fomos percebendo que eles também incorporaram alguns costumes da ju-ventude anos noventa. Sim, eles também “ficam”, acredita? No “Clube da Vovó” há um corredor lateral onde eles ajeitam seus “esquemas” e é aquele paredão típico... Velhinhos pós-modernos, esses.
- Eu amo ela mai a gente tá junto só faz uns doi meis – disse um simpático senhor, mãos dadas com a felizarda, tímida.
A festa rolando, os casais se procurando e se achando... Alguém de nós lembrou que o trabalho era de lingüística portanto... er, como ninguém queria levar muito a sério esse negócio de língua com velhinhos e velhinhas – nem que valesse um golpe do baú, decidi-mos ficar no saguão de entrada (e saída) e lá, um pouco longe do som, colher os depoimen-tos que nos interessavam. Visões originais – e quase surreais! – da História vivida por eles próprios:
- Ói meu fio, vô ti contá uma coisa, num ispaia não, tá?! Foi Lacerda. Foi ele quem matô Getúlio. Inveja! Ai, como nóis amava o Getúlio... Foi o pai dos póbri tudinho, o mió presidenti que já tivemo. Lacerda foi lá e pum!
- Lembro da Guerra. Começô im 32 i foi inté 45. Tinha fila pra cumida, di noite ficava tudo apagado i era inquele monte di avião apavorano a gente. O Brasil ganhô a Guer-ra. O Brasil foi lá no Japão i jogô uma bomba intômica: inté hoje tem japoneis cum medo do Brasil.
- Ah, a Revolução de 64. Sabe que eu acho que era melhor com os militares? Não tinha tanta violência, tanta bagunça como hoje em dia. Tinha respeito! E naquele tempo se ganhava dinheiro. Construí casa, fiz meu pé de meia. Hoje, só crise, só crise.
- Fui lá vê o Getúlio quando ele veio inté aqui im Bauru. É... Eu era muleque inda, mais eu lembro bem. Ele foi carregado pelo povo, inté o Bauru Tênis Crube. Herói... O baxinho era bão, nunca vai tê inguar. Tudo isso que hoje tem no Brasil é graças ao Getúlio, ó.
Então tá né? Não vamos discutir com os mais velhos.

*Edison Veiga Junior achou bem legal a balada dos velhinhos. Quem sabe ele volta pra lá mais vezes... Imêio: edisonjornalismo@yahoo.com.br
Fala aí!

1.7.03

você já nos mandou
um vírus hoje???

imêio para cocodrilianos@yahoo.com.br

Fala aí!
OCUPAÇÃO DA UNESP - BAURU É NOTÍCIA NO CMI


Clique aqui para ler
Fala aí!

Fala aí!
sensação de vazio por saber que a Laurinha é muito mais fotógrafa do que eu mas alguém não entende isso.
quem foi que inventou esse negócio de dar notas às coisas belas e nomes aos bois feios?
fico revoltado com tudo, voltado com nada.
sou flexo e reflexo: opaco perco a tenacidade da vida enquanto peço mais uma chance a todos os artistas!
Laurinha: continue fotografando sem parar!!! Em julho tire muitas fotos!!! Faça um novo ensaio!!!
O mês de agosto vem aí com seus cachorros loucos e nós iremos fazer as melhores ampliações que aquele laboratório da FAAC já viu. Combinado?
Fala aí!

Fala aí!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?